quinta-feira, 25 de março de 2010

E assim encerra o nosso trabalho

Damos, pois, por concluído o nosso trabalho, depois de muito esforço e dedicação, mas como o nosso lema é “Quem corre por gosto não cansa”, parece-nos, agora, que todo o trabalho foi devidamente recompensado. Caminhada difícil, porém vantajosa...
Embora não tenhamos conseguido levar a cabo todos os projectos inicialmente programados, temos consciência que nos empenhámos muito.
Divertimo-nos bastante e pensamos que, com o nosso envolvimento neste projecto, pudemos entender melhor a história do amor entre D. Pedro e D. Inês de Castro, assim como ter opiniões diferentes sobre o mesmo, citadas no nosso blogue, por poetas e crianças.
Apesar de encerrado o Concurso, no 3º período contamos apresentar o Teatro de Fantoches aos restantes alunos de 4º ano e temos já agendada a nossa participação no Arraial da nossa escola, que decorrerá na última semana de aulas, com vista à repetição da peça Os Amores Idílicos, para toda a comunidade escolar.
Se pudermos, levaremos, também, a nossa modesta representação a um Centro de Dia, no Porto, que já nos convidou para o efeito.
Agradecemos a colaboração de todos (professores envolvidos, Direcção Executiva, professores do 4º ano da Escola E.B1 do Souto, educadoras e auxiliares de educação do Infantário do Souto e colegas) e a possibilidade que o Plano Nacional de Leitura nos deu em participar numa iniciativa desta envergadura.

Autores do blogue:
  • Cristina Marlene Ferreira Barroso, 14 anos, 9ºC;
  • Joana Filipa da Silva Freire, 14 anos, 9ºC;
  • Marisa de Fátima Pereira Nogueira, 14 anos, 9ºC.
Adenda: Gostaríamos, ainda, de informar a todos os amantes dos Amores de Inês e D.Pedro que, no próximo dia 1 de Maio, o Grupo de Teatro Dragão, levará a palco, na Póvoa de Varzim, uma peça sobre o tema. (clicar)

6 comentários:

  1. Foi um prazer trabalhar convosco...as minhas meninas!:)
    Responsáveis...entusiastas...dinâmicas...sonhadoras e lindas, como convém a verdadeiras princesas!
    O tempo foi curto para concretizar todos os vossos projectos,ficando muitos pelo caminho, mas o que conseguiram superou todas as minhas expectativas. Muito obrigada!
    No próximo ano, já não estarão nesta escola, mas no meu coração serão tão eternas quanto este amor de Pedro e de Inês.
    Beijinho grande às 3, mas também ao Miguel, o nosso príncipe e rei, que soube estar à altura e a todas as meninas sem as quais a pequena peça que encenámos não teria tido a mesma receptividade.:)
    Prof.Estela

    ResponderEliminar
  2. Foi um trabalho difícil mas nada se consegue sem esforço! Deixo desde já mil e um obrigados á nossa mais que tudo neste projecto, a linda prof Estela,que foi como a nossa mãe nestes últimos meses,apoiou-nos e deu-nos alento em todos os momentos…
    Queria também agradecer ao meu príncipe Miguel Dias e á prof Filomena, uma verdadeira profissional na área da representação! (:
    Podemos não ficar em primeiro lugar mas valeu muito a pena tudo isto… O resultado ficou lindoooo….


    :-)(-: Joana Freire 9*C / Cristelo

    ResponderEliminar
  3. Concordo totalmente!!!

    Foi um trabalho árduo, mas que valeu cada minuto e cada segundo…
    Quero agradecer ao nosso príncipe Miguel Dias, à nossa querida Prof. Estela e também à Prof. Filomena entre outros que ajudaram a tornar isto possível.

    Foi um enorme prazer trabalhar com todos!

    Vão estar sempre no meu coração :-)

    Big beijinhos para todos!

    Cristina Barroso 9ºC

    ResponderEliminar
  4. Parabéns a todos pelo esforço de concretizarem um projecto tão bonito!!

    Como Assistente Social estagiária do Centro de Dia em questão, tinha todo o gosto de presentear os nossos idosos, bem como as crianças do infantário da nossa instituição, com a vossa peça! :)

    Um beijinho a todos e às professoras dedicadas da vossa escola.

    Bem hajam!

    ResponderEliminar
  5. Gostei imenso de trabalhar com todos vós e espero sinceramente que actores tão dotados não fiquem por aqui! Têm pernas para andar e...encantar!!! O trabalho e dedicação são sempre recompensados e o importante não é ganhar mas sim ficar com a certeza de finalizar um trabalho bem feito e muito meritório. Aqui estarei para vos ajudar novamente e sempre que o quiserem, porque repito; foi um gosto colaborar e ver-vos "crescer" e "desabrochar" em palco!

    Jocas fofas,

    Prof. Filomena

    ResponderEliminar
  6. Queria, tal como as minhas colegas, agradecer à professora Estela, que foi uma estrelinha que nos guiou! :) Muito obrigada por tudo!

    Concordo com as minhas colegas quando dizem que foi um trabalho difícil mas vantajoso!
    Adorei participar neste projecto e espero que possam surgir mais oportunidades como estas, pois estas sim nos ajudam a crescer!

    Beijocas para todas!

    Marisa Nogueira 9ºC

    ResponderEliminar